Clínica da dor de cabeça

O Centro de Avaliação e Tratamento da Dor de Cabeça do Rio de Janeiro ou Headache Center of Rio, foi criado em março de 1987 pelo Dr Abouch Krymchantowski que havia terminado a sua residência médica em Neurologia e permanecido 1 ano e 8 meses em três centros de cefaleia e dor nos Estados Unidos.

Como o ênfase na abordagem multidisciplinar, como devem ser tratadas todas as dores crônicas, o Dr Abouch reuniu uma equipe com fisioterapeutas, psicólogas, técnicos em Biofeedback (que ele havia trazido dos Estados Unidos) e outros neurologistas.

O objetivo precípuo dessa equipe era fornecer ao paciente uma perspectiva completa, variada e multidisciplinar de tratamentos. Além disso, o Dr Abouch recebeu em suas dependências inúmeros médicos jovens e recém saídos da residência no Instituto de Neurologia Deolindo Couto da UFRJ, que hoje divulgam a especialidade em várias localidades do Brasil.

A clínica, após 35 anos, continua ativa e oferecendo o que há de melhor e mais imparcial aos sofredores de cefaleias crônicas. Enfatizamos o compromisso com o paciente e não com ganhos comerciais secundários como a realização de procedimentos caros e ineficientes como o Botox e os Bloqueios anestésicos rotineiros